domingo, 8 de março de 2015

ÁFRICA


ÁFRICA.

Está tudo aqui, dentro de nós e fora de nós neste planeta terra, mas tudo é um todo. Como a terra faz parte do universo.

Se por muito tempo não enxergamos e também não sentimos é porque, não só estamos distraídos, mas também porque não temos a chave certa da fechadura da porta que abre o olhar.

Galileu Galilei, na sua necessidade inventou o telescópio para provar que a terra é redonda.

O camaleão usa a sua casca mudando de cor num mimetismo o qual fica guarnecido em seu ambiente. A opala também muda de cor conforme a luz que reflete e os olhos de quem a vê.

Nós já possuímos muitas cascas, de todas as cores, umas escuras, umas que refletem a luz, e outras que absorvem a luz. Mas só seremos luz quando não precisarmos mais de casca.

África tem muitas informações sobre ti, pensava que não te conhecia, quando a chave abriu meu olhar te vi e te reconheci.

Vou contar uma história ocorrida em outra época, talvez milenar, como os Zulus. Em uma choupana de chão batido, paredes de galhos argamassados com barro e teto de palha. A qual abriga um casal no qual a mãe está para dar a luz, o pai a ajuda neste processo, quando a criança nasce o pai toma-a em seus braços. Olha-me não diz nada, não precisa são seus olhos que falam, e eles me dizem este é você.

África sou teu filho, como sou da Europa, Oceania, Ásia e América. Melhor sou filho da terra, do planeta terra.

E Mãe Terra quando não precisar mais ser teu filho, é porque você já me ensinou, a subir um ou dois degraus na escada que chega até a LUZ.

 

Martorano Bathke.


*Publicação permitida desde que conste o nome e e-mail do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores